Tuesday 21 November 2006

Quarentena

Eu sei a quem pretendo enganar
Com sorrisos e gargalhadas e palavras e gestos
Que já adoptei meus
E considero teus
Recriei-os por ti e para ti
Para que eu te chegasse e sobrasse e fosse o que querias
Por meio de esquemas e mentiras...
Aceitaste, gostaste e comentaste
Que me tinha tornado acessível
Previsível
De fácil trato para que não te dê trabalho a adivinhar
E suportar
Aquilo que eu nunca suportei
E errei...
Errei ao pensar que a minha postura me recriaria
E me atiraria... para aquilo que te queria ser...
Olhei-me tantas vezes no espelho
Opaca
Estigmatizada
Alimentei-me de clichés sem nunca os digerir
Engoli feridas que não pensei estar a inflingir
A mim, a ti, a eles
Tantas vezes...
O plano que delineei ao longo destes meses
E nele voei
Voei
Derreti a minha realidade
E não pensei mais do que uma vez
E aqui estou entregue a mim
Novamente em quatro cantos
...
Em quatro cantos.

- 2002-

No comments: